sexta-feira, 7 de dezembro de 2018



diário dos vivos [fragmento]

XXI.

e a terra tremeu. acordei no susto. não era sonho, a terra estava tremendo forte. os quadros caíam das paredes. meus objetos eram lançados da prateleira. do meu quarto, ouvia os gritos de desespero dos de casa. era preciso vestir a calça: não se enfrenta um tremer da terra pelado da cintura pra baixo. os meus pés não achavam as pernas da calça. a terra resolvera beber mais do que eu. e ficamos eu e ela nesse jogo do não me empurra até que finalmente consegui me vestir. na sala, os de casa seguravam-se nos móveis. o que vamos fazer, tio? vai tudo desmoronar. calma! essa casa resiste: meu pai a construiu desde os alicerces com as próprias mãos. dez minutos depois, parou.

Para ler o restante, adquira o livro Diário dos vivos e outros escritos, publicado pela Editora Penalux, set. 2019, no site a seguir:

https://www.editorapenalux.com.br/loja/contos/diario-dos-vivos-e-outros-escritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário