segunda-feira, 10 de dezembro de 2018




diário dos vivos [fragmento]

XXII. Epílogo

peguei o café e me dirigi ao escritório. precisava arrumar aquela bagunça também. ao passar pela sala, da janela a vi no quintal. vem aqui fora! fazer o quê? conversar, oras. já disse, não tenho tempo para você. continuei em direção ao escritório. demorei quase meio dia para colocar os livros e discos nas estantes de volta. e mais algumas horas arrumando os quadros, os retratos de família sobre a escrivaninha, os papéis e cartas nas gavetas. perdi mais tempo nessa última tarefa. as poucas cartas que ele escreveu eram abertas e relidas à medida que eu as arrumava. precisava comer. creuza não viera e os de casa tinham desaparecido. passando pela sala para voltar à cozinha, batidas na porta. ela não tinha ido embora ou voltou. posso entrar? fique aí mesmo onde está. vai me fazer esperar mais quanto tempo? pois não me espere: vá! sabe que não posso. então fique aí!

Para ler o restante, adquira o livro Diário dos vivos e outros escritos, publicado pela Editora Penalux, set. 2019, no site a seguir:

https://www.editorapenalux.com.br/loja/contos/diario-dos-vivos-e-outros-escritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário