quinta-feira, 15 de novembro de 2018




diário dos vivos [fragmento]

XIII.

no início me incomodava muito aquela aproximação. a ponto de eu inventar desculpas para fugir dele. seu amigo tá lá no portão. diz que estou ocupado, estudando, pai. não adiantava. ele irrompia casa adentro, sorria o sorriso cínico de sempre que encantara minha mãe, dava abraços com tapinhas nas costas de meu pai. minha mãe o adorava. meu pai já havia percebido o cinismo em seu olhar e talvez o adorasse também justamente por isso. do escritório, eu ouvia o som de sua voz na sala e me encolhia por dentro. oi, sumido! sua figura alta, na porta do escritório, esperava apenas que eu assentisse sua vinda com um outro oi. vinha até onde eu estava e me dava um beijo na testa. não faça isso, meus pais estão em casa.

Para ler o restante, adquira o livro Diário dos vivos e outros escritos, publicado pela Editora Penalux, set. 2019, no site a seguir:

https://www.editorapenalux.com.br/loja/contos/diario-dos-vivos-e-outros-escritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário