sábado, 24 de novembro de 2018




diário dos vivos [fragmento]

XVI.

tio, tá na hora do seu remédio. eu sei. e talvez não seja boa ideia ir na birosca hoje encontrar seus amigos. deu chuva forte pra hoje. ainda está para nascer quem vai me dizer que não devo sair de casa por algum outro motivo que não seja a minha vontade. medo de chuva? rhun! conheço as águas. final da tarde, como de hábito, rumei para a birosca. nas casas à beira da estradinha que ia até a cidade, roupas eram tiradas do varal. já viu o céu pros lados da serra? vem chuva forte aí. ela não vem antes da noite. ainda assim eu deixaria pra ir na cidade outro dia. volto antes que ela caia, não se preocupe. todos nas redondezas tinham muito medo da chuva. e isso há muito tempo. e você não, homem? conheço as águas. o dono da birosca ria dessa minha resposta toda vez que ele me fazia a mesma pergunta.

Para ler o restante, adquira o livro Diário dos vivos e outros escritos, publicado pela Editora Penalux, set. 2019, no site a seguir:

https://www.editorapenalux.com.br/loja/contos/diario-dos-vivos-e-outros-escritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário